tipo *nome_ponteiro;
int *p;
Abaixo temos algumas formas de utilização de ponteiros.
#include
#include
int main ()
{
int numero=0;
int *ponteiro;
ponteiro=№
printf("Aqui o ponteiro recebe o endereço de memoria da variavel numero\n");
printf("O conteudo de ponteiro e %p\n", ponteiro);
system("pause");
/*Esse comando será usado para pausar o programa, para continuar basta pressionar
a tecla enter */
numero=5;
printf("Neste ponto a variavel numero recebe 5\n");
printf("O valor de numero e %d\n", numero);
system("pause");
*ponteiro=322;
printf("Aqui o ponteiro que aponta para variavel numero recebe o valor 322 \n assim ele altera o valor da variavel \n");
printf("O valor de numero agora e %d\n", numero);
system("pause");
numero=99;
printf("O conteudo de ponteiro e %p\n", ponteiro);// aqui o ponteiro guarda um endereço de memoria.
printf("O valor de numero alterado e %d\n", *ponteiro);// quando usamos o * seguido do nome do ponteiro podemos ver o valor da variavel.
system("pause");
return 0;
}
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